49 . 3444 0492
49 . 98502 7012

INFORMATIVOS



WORTH, O PAI DA ALTA COSTURA


05/07/2022 - VARIEDADES

WORTH, O PAI DA ALTA COSTURA


 
   A alta costura é a criação de peças de forma artesanal, sob medida e exclusiva para determinada pessoa. As peças apresentam bordado de linha, pedrarias e metais preciosos fazendo com que seu preço final chega a 100 mil dólares a criação. Atualmente no mundo, existem cerca de 4 mil clientes que usam alta costura.
   Charles Frederick Worth começou a trabalhar em uma alfaiataria de Londres com 12 anos de idade, (mesma idade que nosso fundador Angelo Spricigo quando começou a aprender o oficio de sapateiro).
   Aos 20 anos mudou-se para Paris, e tornou-se vendedor de uma empresa que vendia produtos têxteis e roupas prontas. Por sua sugestão, a empresa em que trabalhava abriu uma alfaiataria para produzir peças exclusivas destinadas a elite parisiense.
   Adquiriu fama e com um sócio abriu a Worth et Bobergh em 1858. Eram especializados na criação de peças e tinham o poder de dizer ao seu público o que deveriam ou não usar impondo sua visão do que era moda. Nas peças que produzia, foi pioneiro em colocar uma etiqueta com seu nome. Também foi o primeiro costureiro a utilizar em seus desfiles modelos humanos.
   Após sair da sociedade, criou a Casa Worth com seus dois filhos. Ficou sendo a casa de alta costura com mais prestigio em Paris no início do século XX. A Worth vestia toda a realeza europeia e atrizes ricas.







TOPO